Visitantes

sábado, 22 de janeiro de 2011

Brasileira do bobsled vai parar no hospital

Fabiana Santos sofreu grave acidente na etapa da Alemanha da Copa do Mundo
O primeiro dia de disputas da sexta etapa da Copa do Mundo de Bobsled, em Winterberg, na Alemanha, foi marcado por um grave acidente com uma brasileira.
Em sua primeira descida com a companheira Daniela Santos, a piloto Fabiana Santos capotou o trenó após bater entre as curvas 12 e 13 do circuito, ficou sem o capacete, raspou o rosto na pista, e sofreu diversos cortes. Segundo o site Biellertagblatt.ch, bastante sangue escorreu sobre o gelo.
Os paramédicos foram acionados rapidamente e o atendimento foi feito ainda na pista. Fabiana deixou o local diretamente para o hospital, com um colete cervical.
Fabiana fraturou um osso do nariz e sofreu queimaduras na face, por causa do atrito com o gelo. Em exames, nenhuma lesão grave foi detectada. Por causa disso, ela passaria a noite desta sexta-feira no hospital.
Em contato telefônico com o LANCENET!, o presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), Eric Maleson – que acompanhou todo o atendimento – tratou de tranquilizar a todos.
– A Fabiana Santos, apesar do grande susto, está bem – disse.
De acordo com a secretária-geral da CBDG, Lisa Papandrea, as brasileiras estavam treinando na pista desde o início da semana e não haviam relatado problemas.
– A Fabiana é uma piloto experiente, muito capacitada. Infelizmente o que aconteceu foi uma fatalidade – disse Lisa.
As causas do acidente ainda serão investigadas pela organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário