Visitantes

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ex-árbitro é preso por traficar heroína

Equatoriano foi flagrado com pacotes de heroína no corpo
O ex-árbitro Byron Moreno assumiu a culpa por ter traficado heroína e poderá ser condenado a mais de cinco anos de prisão. O equatoriano foi detido no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, em setembro do ano passado, com bolsas de heroína presas ao corpo.
Moreno, que não terá direito ao pagamento de fiança para ser libertado, admitiu o crime à justiça americana, que divulgou a informação através do porta-voz da promotoria geral Robert Nardoza.
De acordo com a promotoria, Moreno, de 41 anos, ficou visivelmente nervoso durante uma inspeção rotineira feita por funcionários da alfândega, que encontraram as bolsas de heroína.
O ex-árbitro ganhou fama internacional ao protagonizar uma das partidas mais controversas da história dos mundiais da Fifa. Em 2002, a Coreia do Sul superou a Itália nas oitavas de final, em duelo marcado por erros de arbitragem, que culminaram com o avanço da Coreia - país sede da Copa naquele ano. Totti teria sido expulso injustamente e os donos da casa tiveram um pênalti duvidoso à favor.
Moreno foi suspenso por 22 partidas pela Federação Equatoriana de Futebol em setembro de 2002, após ter adicionado 12 minutos a uma partida sem ter mecionado as razões para o feito corretamente. No ano seguinte, houve nova suspensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário