Visitantes

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Conmebol pune Corinthians com portões fechados até final da Libertadores

Denunciados por homicídio, corintianos podem pegar 20 anos de prisão
A Conmebol divulgou por meio de uma nota oficial na noite desta quinta-feira uma medida cautelar de 60 dias obrigando o Corinthians a atuar com portões fechados em todos seus jogos como mandante na Libertadores deste ano.
A medida estará em vigor durante as investigações da morte de Kevin Beltrán (foto), de 14 anos, atingido por um sinalizador disparado por um torcedor do Corinthians na partida de quarta-feira, contra o San José, em Oruro na Bolívia.
A punição se estende aos jogos fora de casa. Nas visitas do Corinthians, os clubes mandantes (Millonarios e Tijuana na fase de grupos) não poderão vender ingressos para os torcedores do time paulista.
Além destas punições, o Corinthians ainda viu os 12 torcedores presos em Oruro serem indiciados pelo Ministério Público da Bolívia. São dois rapazes indiciados diretamente pelo homicídio do garoto Kevin, de apenas 14 anos, e dez como cúmplices.
Nesta quinta-feira, a promotora Abigail Saba concedeu entrevista à Fox Sports e explicou a decisão tomada pela promotoria boliviana. Segundo Saba, as investigações continuarão até que se prove a real participação de cada um dos brasileiros detidos.
"A nossa decisão, baseada na documentação apresentada, vamos denunciar formalmente os 12 brasileiros pelo delito de homicídio. Dois como autores e os outros como cúmplices. Estamos em uma fase preliminar, falando formalmente somente por supostos indícios. Posteriormente, o Ministério Público vai mostrar com certeza a participação dos presos. Agora, não podemos falar da sanção, mas no código penal ela vai de cinco a 20 anos pelo delito de homicídio", afirmou
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário