Visitantes

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Magoado, Alain Prost detona filme 'com vilão e mocinho' sobre Senna

Tetracampeão diz que documentário errou ao não enfatizar lado humano do brasileiro, revela reaproximação e afirma: 'Nossa história vai durar para sempre'
Lançado em 2010, o filme “Senna” – que retrata a vida e a carreira do tricampeão mundial de Fórmula 1, que morreu em um acidente em 1994 – obteve grandes bilheterias e conquistou diversos prêmios importantes pelos quatro cantos do planeta. Dois anos e meio após sua chegada aos cinemas, o documentário dirigido por Asif Kapadia volta à tona, agora pelas palavras do maior rival do brasileiro, o ex-piloto Alain Prost.
Em uma longa entrevista à revista “Autosport”, o francês rompeu o silêncio e criticou duramente o viés do filme. Que, segundo ele, retrata a dupla como “o vilão e o mocinho”. Para Prost, os fãs tinham o direito de saber mais sobre o lado humano de Senna, revelado especialmente após a aposentadoria do tetracampeão.
- Não quis falar sobre isso antes, mas agora gostaria de dar a minha opinião. Eu não gosto do filme, a partir do que eu vi e ouvi. Assisti uma grande parte, mas não quero vê-lo completamente, porque eu sei do que se trata. Acho que é muito ruim, e triste. Se eles queriam fazer um filme comercial com o vilão e o mocinho, que não fizessem entrevista alguma comigo – afirmou Prost, que disse à época do lançamento que não assistiria ao filme, mas que havia alertado os produtores sobre "erros" na construção do filme.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário