Visitantes

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Eleito para o Hall da Fama, Oscar Schmidt se diz 'feliz pra burro'

Prêmio é de total relevância para sua carreira
Nesta sexta-feira, Oscar Schmidt entrou para a seleta galeria de lendas que fazem parte do Hall da Fama do basquete do Naismith Memorial, consagrada galeria localizada em Springfield (EUA) que honra personalidades que contribuíram para a história do basquete.
E, agora, com a consagração do ‘Mão Santa’, três brasileiros fazem parte do Hall da Fama que leva o nome de James Naismith, inventor do basquete, já que os campeões mundiais Ubiratan Maciel e Hortência Marcari também já haviam sido eleitos.
Segundo o próprio Oscar Schmidt, o prêmio é de total relevância para sua carreira. “Foi uma surpresa tremenda, figurar no meio de gente tão importante. Nunca imaginava receber um prêmio desse e ver isso acontecer em vida. Estou feliz para ‘burro’. É a conquista maior importante da minha vida”, disse o ex-ala, que elegeu o Pan-americano de Indianápolis, em 1987, no qual o Brasil derrotou a poderosa seleção dos Estados Unidos na decisão, como o momento mais importante de sua trajetória na modalidade. Na decisão, Oscar foi o responsável por 46 pontos da Seleção Brasileira na vitória por 120 a 115.
Além de Oscar Schmidt, Roger Brown, Edwin B. Henderson, Richard Guerin e Russ Granik também foram agraciados com a honraria. Além disso, nomes como Gary Payton, Tim Hardaway e Mitch Richmond estão entre os 12 finalistas que também postulam a vaga no Hall da Fama norte-americano.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário