Visitantes

terça-feira, 12 de março de 2013

Prêmio Laureus: Bolt é eleito melhor atleta

Neymar perde para Murray, e Phelps ganha 'consolação'
O jamaicano Usain Bolt foi, mais uma vez, o grande vencedor do Prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte e realizado nesta segunda-feira à noite, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro.
Campeão olímpico dos 100, dos 200 metros rasos e do revezamento 4x100 na Olimpíada de Londres, ele conquistou sua terceira estatueta. Os brasileiros concorrendo ao prêmio tiveram emoções distintas. Enquanto Daniel Dias levou pela segunda vez o troféu de melhor atleta com deficiência, Neymar foi derrotado pelo tenista britânico Andy Murray na categoria de revelação do ano.
Phelps, que mais uma vez ficou sem o troféu principal, acabou contemplado com um prêmio adicional de Conquista Excpecional. O presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Londres, o ex-atleta Sebastian Coe, também recebeu um prêmio especial por Conquistas da Carreira.
Neymar esteve presente na cerimônia no Theatro Municipal, mas foi derrotado por Andy Murray na categoria revelação e foi embora antes do final da cerimônia. Coube então ao atleta paraolímpico Daniel Dias garantir a festa brasileira da noite. O nadador, que conquistou seis medalhas de ouro em Londres, com direito a seis recordes mundiais, superou o italiano Alessandro Zanardi, protagonista de uma das grandes histórias do esporte no ano, ao estrear na Paralimpíada com duas medalhas de ouro no ciclismo. Foi a segunda vez que Dias conquistou o Laureus, repetindo o feito de 2009.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário