Visitantes

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bellucci mantém escrita e estreia com vitória no US Open

Na abertura do US Open, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci despachou o norte-americano Tim Smycke por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 7/6 (8-6)
No primeiro game da partida, Bellucci viu o convidado da organização do torneio quebrar o seu serviço e percebeu que sua noite não seria tranquila. Contudo, logo em seguida, o tenista do Tietê devolveu a quebra. O equilíbrio permaneceu até o brasileiro tomar as rédeas da partida, encurralar o atleta local e fechar a primeira parcial em 6/3.
No segundo set, a equivalência de forças continuou sendo a tônica do duelo. Enquanto o estadunidense prevalecia na disposição, Bellucci utilizava a categoria e os coelhos tirados da cartola. Após nova maratona de quebras, o brasileiro foi decisivo nos games finais e fechou por 7/5.
Mesmo derrotado nos dois primeiros sets, Smycke não se abalou, persistiu oferecendo ferrenha resistência ao tenista verde-amarelo e, inclusive, chegou a fazer 4 a 3 e, posteriormente, 6/5. Contudo, Bellucci - que continuou mostrando a oscilação dos últimos meses - levou para tie break, salvou três sets points e deu números finais ao set e à partida.
O próximo oponente de Bellucci será o sul-africano Kevin Anderson, que despachou o indiano Somdev Devvarman por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/3. O embate será inédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário