Visitantes

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Figueirense vence Coritiba e amplia liderança

Com os 2 a 0 sobre o Coritiba, time aumentou para quatro pontos a vantagem sobre o segundo
A 17ª rodada da Série B não poderia ser melhor para o líder Figueirense. Time do técnico Márcio Goiano venceu o Coritiba por 2 a 0 e, além de manter a liderança do campeonato, ainda ampliou a vantagem sobre os adversários na tabela. Rodada também foi positiva para o Bahia, que venceu fora de casa e se beneficiou do tropeço do Coritiba para assumir a segunda colocação.
Jogando em casa, o Figueirense não deu chances para o Coritiba e venceu por 2 a 0, com gol de Ygor, aos 42 do primeiro tempo, e Juninho, aos 37 da etapa final.
A vitória impede o Coritiba de roubar a ponta da tabela do Figueirense, além de ampliar a vantagem do time catarinense, que, com 34 pontos, abre quatro sobre o segundo colocado, o América-MG, que tem os mesmos 30 do Coritiba.
Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Guaratinguetá no Orlando Scarapelli. Já o Coritiba encara o Icasa na Arena Joinville.
Outro time que se deu bem na rodada foi o Bahia, que, mesmo jogando fora de casa, conseguiu uma importante vitória sobre a Portuguesa por 4 a 2.
Após sair atrás no placar, o time baiano reagiu e virou o jogo, contando com uma atuação destacada do atacante Jael, autor de três gols na tarde deste sábado, no Canindé.
A vitória leva o Bahia para os mesmos 30 pontos de Coritiba e América-MG, mas os baianos assumem a segunda posição na tabela por ter o ataque mais positivo que o América, já que as equipes possuem o mesmo número de vitórias e saldo de gols. Derrotada em casa, a Portuguesa segue com 27 pontos, mas agora caiu para a oitava colocação na classificação da Série B.
Vencedor da tarde, o Bahia permanece em São Paulo para enfrentar o Santo André, enquanto a Portuguesa vai até Minas Gerais enfrentar o Ipatinga.

Gols: Bahia: Alisson, aos 23 do primeiro tempo, Jael aos 4 do segundo tempo de pênalti, 12 do segundo tempo, aos 41 do segundo tempo.Portuguesa: Zé Carlos, aos 21 do primeiro tempo e Luiz Ricardo aos 23 do segundo tempo.
Jogando em casa, o Santo André começou assustando seus torcedores, ao levar dois gols ainda no primeiro tempo. Porém, na etapa complementar o time reagiu e chegou ao empate no Bruno José Daniel. Com o empate, o Santo André segue ameaçado, na 17ª colocação na tabela, com 17 pontos, quatro a menos do o Sport, que tem 21, na 15ª posição.
Os gols do Sport: Igor, aos 19 e Ciro aos 38 minutos do primeiro tempo. Do Santo André: Alê, aos 8 minutos do primeiro tempo e Nando, aos 42 minutos do segundo tempo
Paraná 2 x 1 ASA
No último jogo da rodada do sábado da Série B, o Paraná venceu o ASA em casa, na Vila Capanema, por 2 a 1 e encerrou o jejum de cinco rodadas. William abriu o placar para o time da casa no final do primeiro tempo. Logo no começo da segunda etapa, Júnior Viçosa deixou tudo igual. Aos 33 minutos, Anderson Aquino definiu para o Paraná. Com o resultado, o time do sul soma três pontos e sobe do 14º para o 10º lugar na tabela. Já o ASA ocupa a 11º colocação.
Marcaram para o Paraná: William, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Anderson Aquino, aos 33 minutos do segundo tempo. Para o ASA: Júnior Viçosa, aos 6 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário