Visitantes

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Brasil conquista ouro e prata em Sul-americano de biatlo

Leandro Ribela, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Vancouver/2010, alcançou o ouro e Mirlene Picin a prata na prova Sprint
O Brasil fechou a participação no Sul-americano de Biatlo, encerrado no último domingo, em Bariloche, na Argentina, com dois pódios. Leandro Ribela, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Vancouver/2010, alcançou o ouro e Mirlene Picin a prata na prova Sprint.
Na classificação geral, os dois brasileiros também garantiram medalhas. Ribela ficou em terceiro, enquanto Mirlene obteve a mesma classificação do ano passado (segundo lugar).
O principal adversário de Ribela foi o argentino Sérgio González que, assim como o verde-amarelo, não errou nenhum tiro até o quilômetro 7,5. Posteriormente, o brasileiro errou dois tiros, um a menos que o argentino, abriu alguns segundo e cruzou a linha de chegada 1min5s à frente.
"É uma satisfação muito grande vencer uma prova do Sulamericano de Biathlon, principalmente aqui em Bariloche, onde estreei em provas oficiais da disciplina em 2006", comemorou após a prova.
No feminino, Mirlene Picin precisava de 12 pontos para superar a líder no ranking geral, Claudia Saucedo, do Chile. A brasileira garantiu a medalha de prata no Sprint e diminuiu a diferença pela metade, mas não conseguiu vencer a competição geral.
Por outro lado, garantiu outro resultado inédito para o país com a segunda medalha de prata consecutiva na classificação geral.
O Sul-americano de Biatlo encerrou a temporada de competições no inverno do Hemisfério Sul para a equipe brasileira. Agora, os atletas retornam ao Brasil para mais treinos até meados de novembro, quando partem à Europa para a disputa de competições no Hemisfério Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário