Visitantes

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sérvia e Grécia protagonizam espetáculo de selvageria em Atenas

Jogo foi interrompido no terceiro período após pancadaria generalizada entre os jogadores
O Torneio Internacional de Acrópolis, disputado em Atenas, foi palco nesta quinta-feira (dia 19) de um dos episódios mais lamentáveis da história recente do basquete.
A partida era disputada entre Grécia e Sérvia e estava no terceiro período. Os gregos venciam por apenas um ponto de diferença (74 a 73). Foi neste cenário que o ala-pivô helênico Antonis Fotsis iniciou uma áspera discussão com o sérvio Milos Teodosic.
O que era uma troca voraz de xingamentos logo deu lugar a uma pancadaria generalizada. Nenad Krstic, pivô da Sérvia e do Oklahoma City Thunder, foi o primeiro a perder a cabeça, partindo para cima de Fotsis.
Insatisfeito com a atitude, Krstic jogou uma cadeira contra a cabeça de Ioannis Bourousis, deixando o ferido. Ele também tentou agredir covardemente o grandalhão Sofoklis Schortsanitis, mais conhecido como “Baby Shaq” devido à sua semelhança com o pivô Shaquille O’Neal.
Por conta da rebeldia, a partida foi interrompida no terceiro período. As duas equipes estão qualificadas para o Mundial da Turquia, que começa no próximo dia 28 de agosto.

Assis vence duelo emocionante contra Liga SorocabanaNesta quinta-feira, em partida isolada e válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista de Basquete, o Assis/Basket superou a Liga Sorocabana por 74 a 73 (49 a 35 no primeiro tempo). O triunfo, em seu ginásio, só foi consumado nos segundos derradeiros.
Luciano (do Assis), com 24 pontos, e Fabião (Vale do Paraíba), autor de um "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos), com 16 pontos e 11 rebotes, foram os atletas mais efetivos do duelo.
Com a vitória, o time comandado pelo técnico Carlos Alberto Rodrigues, o Carlão, chegou aos cinco pontos, juntando-se à Franca e à Americana, na segunda colocação do Grupo B. Já a equipe sorocabana segue na oitava colocação da chave, agora com dois pontos, frutos de dois resultados negativos.
Fonte: http://esporte.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário