Equipe comandada por José Roberto Guimarães fará um período de aclimatação em Tóquio e estreia no Mundial no dia 29 de outubro, contra o QuêniaA seleção brasileira feminina de vôlei embarca nesta quarta-feira para o Japão na reta final da preparação para o Campeonato Mundial. Esse é o único título que a equipe de Zé Roberto Guimarães, campeã olímpica em Pequim, ainda não tem.
O time viaja para Tóquio, onde passará por um período de aclimatação. A seleção estreia no Mundial na madrugada do dia 29 contra o Quênia, às 00h30 (horário de Brasília), na cidade japonesa de Hamamatsu. Além das africanas, o Brasil encara República Tcheca, Holanda, Porto Rico e Itália na primeira fase do torneio, pelo grupo B.
"O grupo está focado na busca por esse título inédito. Essas últimas semanas de treino foram muito fortes. Esse grupo sempre quer mais. Nossa expectativa para o Mundial é enorme”, diz a central Carol Gattaz. Ela voltou ao time nacional na série de amistosos contra os Estados Unidos no mês passado, depois de se recuperar de uma fascite plantar no pé esquerdo.
A melhor colocação da seleção feminina em Mundiais foi o vice-campeonato. A equipe ficou com a prata em 1994, em São Paulo, depois de uma derrota para Cuba, e em 2006, no Japão, quando foi batida pela Rússia.
Sem Mari e Paula Pequeno, cortadas por conta de lesões, o Brasil vai para o torneio com a seguinte equipe: Fabíola e Dani Lins (levantadoras), Sheilla e Joycinha (opostos), Jaqueline, Natália, Sassá e Fernanda Garay (ponteiras), Fabiana, Thaísa, Adenízia e Carol Gattaz (centrais) e Fabi e Camila Brait (líberos).
Fonte: http://esporte.ig.com/

Nenhum comentário:
Postar um comentário