Visitantes

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Barça leva susto no início, mas segue na Copa do Rei

Mesmo com a derrota por 3 a 1 diante do Betis, time da Catalunha está classificado para as semifinais
Foram sete minutos de pura perplexidade. O Betis fez logo dois no Barcelona e parecia ter condições de buscar os improváveis cinco gols necessários. Mas o time da Catalunha controlou o resto da partida e, mesmo com a derrota por 3 a 1, se classificou na Copa do Rei.
Era necessário um milagre e quase ninguém acreditava. Os torcedores presentes pareciam mais querer demonstrar apoio à equipe do que acreditar propriamente na classificação, que só viria com uma vitória de cinco gols de diferença sobre o poderoso Barça.
Mas tudo mudou em sete minutos. Logo na primeira chegada, o Betis teve falta para jogar dentro da área e Molina desviou a cobrança para abrir o placar. Se parecia só um acaso, o mesmo Molina saiu na cara do gol e fez 2 a 0 logo depois.
Atônito, o Barcelona observava assustado a festa dos donos da casa. Mas se recompôs, equilibrou a partida e diminuiu o marcador aos 38. Messi partiu em grande velocidade, se livrou do zagueiro e, na saída do goleiro, marcou um belo gol.
As esperanças da torcida ainda se renovaram no fim do primeiro tempo, quando Arzu fez 3 a 1. Precisando de três gols, o Betis se lançou ao ataque na segunda etapa e ainda chegou a acertar a trave, mas a missão era mesmo impossível.
Para festa da torcida local, Messi ainda perdeu um pênalti e caiu sentado. Os intensos aplausos no final do jogo serviram de alento para os líderes da Segunda Divisão da Espanha, que derrubaram uma invencibilidade de quatro meses do Barça..
Nas semifinais, o Barcelona encara o surpreendente Almería, que hoje venceu o Deportivo La Coruña fora de casa por 3 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário