Visitantes

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

EUA e Áustria conquistam a Copa do Mundo de pebolim

Americanos levaram a melhor no masculino, e europeus no feminino. Competição contou com 450 atletas de 32 países, e Brasil foi mal
Os Estados Unidos e a Áustria sagraram-se neste domingo campeões da Copa do Mundo de Futebol de Mesa, o popular "pebolim" ou "totó". Na competição realizada em Nantes, na França, os norte-americanos bateram a Dinamarca na final, enquanto as austríacas venceram clássico contra a Alemanha. O Brasil terminou a competição na 20º posição entre 26 equipes.
A competição da ITSF (Federação Internacional de Futebol de Mesa, na sigla em inglês) contou com 450 atletas de 32 países, e foi até transmitida ao vivo pelo canal "Eurosport". As partidas são jogadas de forma simples ou duplas, em séries de quatro jogos, vencendo quem marcar três pontos (em caso de igualdade em 2 a 2, há um jogo desempate por duplas). Para marcar um ponto, é necessário vencer uma série melhor de três jogos, sendo que cada jogo termina em cinco gols.
Na final masculina, os Estados Unidos (que são uma das grandes potências da modalidade) venceram a série contra a Dinamarca por 3 a 0, com Ryan Moore batendo Lars Christiansen por 5 a 3 e 5 a 1, a dupla Tom Yore e Matt Steward vencendo Niels Wonsyld e Joakim Sandal por 5 a 4 e 5 a 3 e Tony Spredeman fechando a série contra Troels Trier por 5 a 3 e 5 a 2. A chave masculina ainda teve Áustria e Alemanha terminando em terceiro lugar.
Já no feminino, os jogos foram mais apertados, com a série terminando em 3 a 1 para a Áustria. Marina Tabakovic e Karen Scheuer superaram as favoritas Sandra Ranff e Katrin Matsushita para abrir o placar para as austríacas, com Melissa Mosser ampliando para 2 a 0 com o triunfo sobre Natalie Jacob. As alemãs diminuíram com a vitória de Petra Andres e Asimenia Kiroglu sobre Sonja Miksch e Daniela Täubl, mas Verena Rohrer fechou a série contra Sabine Steinlechner e deu o caneco para a Áustria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário