Visitantes

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Juliana Veloso quer garantir sua vaga para os Jogos de Londres já neste ano

Saltadora fala sobre a oportunidade de conquistar sua participação antecipadamente
Atleta do Fluminense e representante do Brasil nos saltos ornamentais, Juliana Veloso está focada na busca pela vaga olímpica em 2011. E pode conseguir no Campeonato Mundial da modalidade, que vai ser disputado no mês de julho, em Xangai (China), e dará vaga à Olímpiada de Londres.
Em 2010, Juliana participou dos Jogos Sul-Americanos de Medellín e ganhou duas medalhas de ouro e uma de prata. Seu desempenho resultou na conquista do índice para o Grand Prix da Fina (Federação Internacional de Natação), nos Estados Unidos. A tricolor garantiu nesta competição a vaga para Copa do Mundo de Changsu, na China.
- Quero conseguir minha classificação para os Jogos de Londres já neste ano, no Mundial de Xangai, que servirá de eliminatória. Não quero ficar naquela situação de ter que disputar a última repescagem, como já aconteceu. Apenas oito saltadores se classificam com antecedência, então eu tenho de estar entre os oito melhores do mundo, o que não é nada fácil, porém é possível. Sem dúvida esse é o meu maior sonho em 2011 - frisou Veloso.
A saltadora ainda fez elogios ao último ano:
- O ano de 2010 foi ótimo. O Mundial foi praticamente um brinde, já que o meu objetivo mesmo era o Campeonato Sul-Americano. Fui para o Mundial com uma série muito forte, que treinei apenas na véspera da competição, e mesmo assim tive um bom desempenho. Foi uma decisão sábia na época, que serviu de experiência e me dará mais tranquilidade nas próximas competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário