Visitantes

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Futebol brasileiro tem esquema de aluguel de vagas para jovens asiáticos

Muitos desses adolescentes estão ilegalmente no Brasil
Alugam-se vagas no futebol brasileiro. Jovens e adolescentes estrangeiros que sonham em se tornar ídolos nos nossos times e outros, já não tão jovens, que se candidatam a treinadores ou a preparadores, a maioria de países Asiáticos, pagam - muitas vezes caro - por vagas em clubes brasileiros. Os jovens podem ser encontrados nas categorias iniciantes, alimentando a esperança de virarem profissionais no país pentacampeão do mundo.
O aluguel de vagas é - ou já foi - utilizado em clubes de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Envolve, principalmente, menores de idade. Muitos em situação ilegal no país e ainda submetido a péssimas condições de sobrevivência.
Nesta sexta-feira, por exemplo, vencem os oito dias dados pela Polícia Federal para que o "técnico" Kijae Lee e 12 jovens coreanos deixem o país. Eles foram notificados no dia 24, em Curitiba, por estarem com os vistos vencidos. Se não viajarem correm o risco de deportação. Alguns há vários anos perambularam por clubes paulistas, mineiros e paranaenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário