Visitantes

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Libertadores da América 2012

Paulinho marca, Corinthians bate Vasco e volta à semi após 12 anos
Veja como foi:http://www.youtube.com/watch?v=YXVIwRPbL3U
Doze anos depois, mais de 35 mil pagantes viram no Pacaembu o Corinthians voltar a uma semifinal de Copa Libertadores – a até então única classificação para essa fase havia sido em 2000, ao eliminar o Atlético-MG e cair para o Palmeiras na sequência. Após 0 a 0 no jogo de ida, em São Januário, a equipe paulista derrotou o Vasco por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, com gol de cabeça do volante Paulinho aos 42 minutos da etapa final.
O adversário da semifinal será conhecido só nesta quinta-feira, já que o Fluminense caiu para o Boca Juniors, o que pode fazer o chaveamento ser alterado para evitar uma decisão argentina. Será o Santos se a equipe da Vila Belmiro eliminar o Vélez Sarsfield (Argentina). Caso contrário, o oponente será o vencedor de Universidad de Chile x Libertad (Paraguai).

Boca elimina Fluminense com gol, nos acréscimos, de 'El Tanque'
Veja os gols:http://www.youtube.com/watch?v=FIZ4WBfwLh4
A partida disputada na noite desta quarta-feira no Engenhão e que terminou empatada por 1 a 1 apresentou dois tempos absolutamente distintos. No primeiro, o Fluminense dominou as ações e o time adversário pouco atacou. No segundo tempo, o Boca subiu de produção e acabou conseguindo o gol quando todos acreditavam que a partida seria decidida na disputa de pênaltis.Um gol de Santiago Silva aos 45 minutos do segundo tempo acabou com o sonho do Fluminense de lutar pelo título da Taça Libertadores. O Tricolor das Laranjeiras vencia com um gol marcado por Thiago Carleto no primeiro tempo quando o time argentino chegou ao empate e garantiu a classificação para a próxima fase.
Aos 17 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Em falta na intermediária, o lateral Thiago Carleto cobrou falta em chute rasteiro. A bola desviou em Rivero que estava na barreira e entrou no canto direito defendido pelo goleiro Orion.
O Boca Juniors marcou o gol do empate aos 45 minutos, do segundo tempo, através de Santiago Silva que aproveitou o rebote de um chute de Sanchez que bateu na trave e empurrou a bola para as redes, garantindo a classificação do time argentino para as semifinais.

Na Vila, Santos tenta reverter vantagem do Vélez para chegar na semi
Atual vencedor da Copa Libertadores da América, o Santos tem um jogo decisivo na luta para defender o título continental.
O Peixe recebe o Vélez Sarsfield-ARG, nesta quinta-feira, a partir das 20 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, no confronto de volta das quartas de final da Libertadores.
Derrotado por 1 a 0 na partida de ida, na última quinta, em Buenos Aires, o time santista precisa ganhar por dois gols de diferença para chegar às semifinais do torneio. Caso os alvinegros vençam por 1 a 0, a decisão da vaga à próxima etapa será nos pênaltis.
“Eles não jogam tão retrancados fora de casa. Marcam forte, mas saem para o ataque também. Temos de pressionar, impor a nossa maneira de jogar na Vila. As nossas jogadas são pelos cantos, com Juan e Neymar, além da infiltração do Arouca. Temos jogar desta maneira e buscar a vitória durante todo o tempo”, disse Muricy, que conta com o brilho individual de Neymar para que o Santos reverta a vantagem do Vélez, dentro de seu estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário