Visitantes

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pôlemicas da 2.ª rodada do Campeonato Brasileiro

Árbitros têm trabalho com pênaltis e impedimentos
A segunda rodada do Campeonato Brasileiro deu trabalho aos árbitros. Dos dez jogos, sete tiveram lances difíceis e polêmicos. A principal reclamação de Palmeiras, Flamengo, Santos e Portuguesa foi a não marcação de pênaltis nos jogos contra Grêmio, Internacional, Sport e Vasco, respectivamente.
Foi uma rodada, aliás, de poucos pênaltis. Apenas dois foram marcados. Um a favor do Flamengo convertido por Ronaldinho Gaúcho. Vale lembrar que o Rubro-negro passou todo o último Brasileirão sem ter um único pênalti a favor. E outro para o Grêmio, que Léo Gago não aproveitou e chutou no travessão.
As arbitragens, porém, foram muito bem nos impedimentos. E acertaram em quatro lances bem difíceis e importantes das partidas. Apenas o Sport pode reclamar, já que o atacante Jheimy estava em condições legais quando recebeu o passe e saiu na cara do goleiro Aranha, do Santos. Ele tinha grandes chances de fazer o gol quando o lance foi mal interrompido.
Um momento curioso da rodada aconteceu na partida entre Náutico e Cruzeiro. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira se enrolou e expulsou o volante Charles, do Cruzeiro, por causa de uma falta. Mas depois repensou a decisão e anulou o cartão. O jogador continuou em campo. No total, foram distribuídos 49 cartões amarelos e três vermelhos nas dez partidas.
Confira os vídeos e as análises dos comentaristas:
http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2012/05/polemicas-da-rodada-2-arbitros-tem-trabalho-com-penaltis-e-impedimentos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário