Visitantes

quinta-feira, 24 de maio de 2012

STJ nega pedido da CBF e mantém Brasil na Série C

Mesmo assim, o início das Séries C e D do Brasileiro continua adiado
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tentou, mas não conseguiu derrubar a liminar da Justiça Comum do Rio Grande do Sul que incluí o time do Brasil, de Pelotas, na Série C do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu, por intermédio da ministra Maira Isabel Galotti, a medida cautelar impetrada pela entidade máxima do futeobl nacional nesta quinta-feira.
De acordo com Galotti, a CBF não cupriu requisitos do regimento interno da entidade para poder acionar a Justiça Comum. Deste modo, a decisão continua restrita à justiça gaúcha e o Brasil continua na Série C da competição nacional. Entretanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou, no final da tarde desta quarta-feira, o início das Série C e D, previstas para este final de semana.
O time pelotense ainda tenta derrubar na Justiça Comum a decisão do STJD, do ano passado, que puniu o clube com a perda de três pontos. O fato acontece pelo Brasil ter escalado de forma irregular o lateral-direito Cláudio. A princípio, o Brasil conseguiu a vaga na terceira divisão nacional do Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário