Visitantes

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Copa da Confederações

Amadorismo do Taiti anima Nigéria para estréia
Última seleção se classificar para a Copa das Confederações e a chegar ao Brasil, a Nigéria pode largar com grande vantagem na primeira rodada por estrear contra o Taiti, que tem apenas um jogador profissional no elenco e não almeja nada além da experiência de enfrentar grandes equipes. Em uma chave com Espanha e Uruguai, a ideia dos campeões africanos é decolar com bom saldo de gols.
O duelo com o modesto representante da Oceania será às 16 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no reformado Mineirão. Depois de dois anos e sete meses fechado para obras, o estádio foi reaberto em fevereiro.
 
Balotelli decide e Itália vence México
A Itália encontrou no México um adversário duro, mas apesar da dificuldade conseguiu confirmar o favoritismo e, como o Brasil havia feito no sábado, venceu na estreia pela Copa das Confederações. Agora a equipe europeia ocupa a segunda posição no grupo A do torneio, perdendo para o time de Felipão apenas no saldo de gols.
No primeiro jogo oficial do Maracanã depois de sua reabertura, as duas equipes fizeram exatamente o que haviam prometido na véspera, um jogo de muita intensidade no meio de campo, com forte marcação de lado a lado (foram 35 faltas ao longo do jogo). Não à toa, foram poucas as chances realmente perigosas criadas com bola rolando.
Com maior posse de bola, mas dificuldade para infiltrar na defesa rival, a Itália abriu o placar graças a uma cobrança de falta perfeita de Pirlo, que tirou a bola do alcance do goleiro Corona. O empate do México, poucos minutos depois, veio também em uma bola parada, com Chicharito batendo pênalti sofrido por Giovani dos Santos sem dar chances para Buffon.
Já na metade final da segunda etapa, brilhou a estrela de Mario Balotelli. O maior astro da seleção comandada por Cesare Prandelli justificou esse status, marcando o gol da vitória em lance difícil, no qual teve de dominar a bola cercado por marcadores antes de chutar para o fundo da rede mexicana. Alguns minutos depois de marcar, ele foi substituído por Gilardino e saiu muito aplaudido pela torcida.
 
Espanha toca bola e confirma favoritismo contra o Uruguai
Espanha e Uruguai seguiram à risca a estratégia definida por seus treinadores na primeira rodada da Copa das Confederações. A campeã europeia tocou a bola, o campeão sul-americano se defendeu, e o resultado na Arena Pernambuco foi uma tranquila vitória dos espanhóis pelo placar de 2 a 1.
Iniesta comandou o meio-campo da Espanha, que usou a habitual tática de trocar passes pacientemente. O time encontrou os espaços com frequência e abriu boa vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Pedro e Soldado. Na segunda etapa, protegeu o placar e só levou um gol de falta, de Luis Suárez, no finalzinho. Assim, a equipe dirigida por Vicente del Bosque pulou na frente no Grupo B, conquistando seus três primeiros pontos.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário