Visitantes

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Rogerinho não resiste a ucraniano e cai em Wimbledon

Jogo durou, apenas, 1h20m
O tenista brasileiro Rogério Dutra Silva, número 100 do ranking da ATP
(Associação dos Tenistas Profissionais), caiu nesta segunda-feira na primeira rodada do Torneio de Wimbledon. Rogerinho acabou eliminado da tradicional competição na grama do All England Club ao perder por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/0 e 6/4, para o ucraniano Sergiy Stakhovesky, em apenas 1h20min.
A derrota frustra a participação de Rogerinho em seu primeiro jogo na chave principal do histórico torneio. Anteriormente, o brasileiro havia sido eliminado por quatro oportunidades no qualifying. O revés também tirou o único representante do país na chave de simples.
Na partida desta segunda-feira, Rogerinho sofreu com o saque do adversário, número 116 do ranking mundial. O brasileiro não obteve nenhuma quebra, situação que facilitou o trabalho do ucraniano. Especialmente no segundo set, que durou apenas 18 minutos, o tenista nacional não resistiu ao melhor ritmo do rival.
Depois da dura derrota na segunda parcial, Dutra Silva recuperou o melhor ritmo no terceiro set, mas permitiu uma quebra ao ucraniano e não resistiu até o final do jogo. Com saques potentes e jogo de rede superior, Stakhovesky avançou à segunda rodada, etapa na qual enfrentará o suíço Roger Federer, sete vezes campeão em Wimbledon, e que venceu o romeno Victor Hanescu na estreia.
Sem chances no torneio de simples em Wimbledon, o Brasil avançou nas duplas pelo menos. Em partida que durou exatamente 1h30min, Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, venceu o colombiano Santiago Giraldo e o americano Michael Russell por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 (7-3) e 6/2.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário