Visitantes

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Copa das Confederações

Com expulsões e pênalti perdido, Uruguai goleia Taiti e pega Brasil
Ciente de que enfrentaria, ao menos, dez jogadores amadores, o Uruguai optou por escalar reservas e confirmou sua classificação para enfrentar o Brasil na semifinal da Copa das Confederações. Mas sem tanta facilidade. Embora a vitória sobre o Taiti tenha sido por 8 a 0, os atuais campeões da Copa América perderam pênalti na Arena Pernambuco e tiveram um jogador expulso, assim como o time da Oceania.
A superioridade de profissionais, mesmo reservas, diante de quem tem até os jogos por sua seleção como hobby ficou clara rapidamente. Com um minuto de jogo, Abel Hernández fez o primeiro de seus três gols no primeiro tempo – marcou também aos 23 e aos 45. Diego Pérez completou os 4 a 0 da primeira etapa, aos 26.
No segundo tempo, o goleiro Meriel virou herói. Se na quinta-feira Fernando Torres chutou um pênalti no travessão, a terceira opção taitiana agarrou neste domingo a cobrança de Scotti, expulso no minuto seguinte. Pouco depois, porém, Ludivion também recebeu o vermelho e, com dez jogadores de cada lado, a Celeste fez mais dois gols, com Lodeiro, aos 15, e Abel Hernández convertendo pênalti aos 22. Depois, Luis Suárez saiu do banco para marcar dois, aos 36 e aos 44.
Com a goleada, o Uruguai se garantiu em segundo lugar no grupo B da Copa das Confederações, atingindo seis pontos, atrás apenas da Espanha, que somou os nove pontos que disputou. Na quarta-feira, no Mineirão, os atuais campeões da Copa América encaram o Brasil na disputa por uma vaga na final.
 
Espanha confirma favoritismo contra Nigéria e pega Itália na semi
A seleção espanhola não teve tanto trabalho para confirmar seu favoritismo no grupo B da Copa das Confederações. Em tarde inspirada do lateral Jordi Alba, a atual campeã mundial venceu a Nigéria por 3 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, e avançou à semifinal com 100% de aproveitamento, apesar de ter dado mais espaços do que o normal em seu sistema defensivo durante o primeiro tempo.
O resultado em Fortaleza garante na semifinal da competição a reedição da decisão da Eurocopa do ano passado. Atual bicampeã europeia, a Fúria reencontrará a Itália, que perdeu na final do torneio continental de 2012. O duelo contra a Azzurra está agendado para quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), novamente na Arena Castelão.
A Espanha abriu o placar neste domingo logo nos primeiros minutos, quando Jordi Alba mandou para as redes. Depois de ter desperdiçado muitas chances para ampliar na etapa inicial, a equipe europeia ampliou no segundo tempo, com Fernando Torres, que havia acabado de entrar. Perto do apito final, Alba voltou ao ataque para deixar sua marca mais uma vez, até driblando o goleiro.
Fonte:
http://www.gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário