Visitantes

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Copa das Confederações

Neymar faz jus à camisa 10 e comanda vitória brasileira sobre México
Neymar parece ter findado de vez a recente desconfiança que enfrentava na Seleção Brasileira. Na tarde desta quarta-feira, o astro do Barcelona usou as redes sociais para se manifestar a favor da onda de manifestações no País e as redes do Castelão para levar o time dirigido por Luiz Felipe Scolari à segunda vitória e às semifinais na Copa das Confederações. Foram do camisa 10 um belo gol e uma assistência ainda mais plástica para Jô no triunfo por 2 a 0 sobre o México.
Enquanto manifestantes guerreavam com policiais do lado de fora do estádio, reivindicando mais atenção a causas sociais e menos à Copa do Mundo de 2014, o público que estava lá dentro cantou o Hino Nacional Brasileiro com uma impressionante intensidade antes de reverenciar Neymar. O atacante honrou o número que estava as suas costas e virou “matador”, conforme gritaram os torcedores, além de driblador.
A boa atuação de Neymar (a Seleção Brasileira, como um todo, apresentou alguns períodos de instabilidade na partida) resultou na terceira vitória sobre o México no século – os tradicionais algozes ganharam o dobro de vezes. Também deixou a equipe de Felipão com seis pontos ganhos na primeira colocação do grupo A da Copa das Confederações, com classificação garantida, e o México eliminado, com nenhum.
Depois de vencer México e Japão (por 3 a 0, na estreia), a Seleção Brasileira seguirá agora para Salvador, onde medirá forças com a Itália no sábado. No mesmo dia, no Mineirão, o México buscará ao menos uma despedida digna do torneio contra os japoneses, pois havia sido derrotado também pelos italianos (por 2 a 1) na primeira rodada.

Em jogo eletrizante, Itália supera Japão e torcida e garante vaga
Tetracampeã mundial, a Itália encontrou na Arena Pernambuco trêsadversários: o nervosismo, o Japão e a torcida, toda favorável aos asiáticos. A Azzurra superou o apagão no primeiro tempo para virar o placar, sofreu empate na etapa complementar, mas buscou a vitória por 4 a 3 nos últimos minutos para selar a classificação ao lado da Seleção Brasileira para a semifinal da Copa das Confederações.
Em dois tempos distintos, os nipônicos atropelaram os italianos e levantaram a torcida com o gol de pênalti de Honda após bobeada da zaga europeia. Kagawa, em belo voleio, ampliou. No final do primeiro tempo, De Rossi iniciou a reação dos tetracampeões em gol de cabeça.
Na volta do intervalo, Uchida fez contra e Balotelli, de pênalti, virou o resultado. Okazaki empatou novamente, mas Giovinco silenciou os torcedores com um gol aos 40 minutos do segundo tempo. Três minutos depois, os japoneses chegaram a empatar com Yoshida, mas o árbitro Diego Abal assinalou impedimento.Na próxima rodada, a última do grupo A na Copa das Confederações, a Itália terá pela frente o Brasil para definir quem fica com a primeira colocação. O duelo está marcado para sábado às 16 horas (de Brasília) na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Japão encerra a participação contra o México, no mesmo dia e horário, no Mineirão.
 
Hoje, quinta-feira, teremos estes jogos:
16:00 h - Espanha x Taiti
19:00 h - Nigéria x Uruguai
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário