Visitantes

sábado, 29 de junho de 2013

Final no Maracanã coloca invencibilidade de 57 jogos em casa da seleção à prova

Retrospecto em partidas oficiais é aliado do Brasil, invicto há 38 anos jogando no país
O Brasil não perde uma partida por qualquer torneio oficial atuando no País desde 1975. Contra a Espanha, neste domingo, no Maracanã, na decisão da Copa das Confederações, a equipe de Luiz Felipe Scolari colocará à prova essa invencibilidade. O último rival que bateu a seleção em competição foi o Peru, em setembro de 1975. Pela Copa América, ainda disputada sem sede fixa, os peruanos vieram a Belo Horizonte e venceram por 3 a 1.
De lá para cá foram 57 jogos oficiais, com 42 vitórias e 15 empates. Felipão gosta do dado e atribui à torcida o bom momento da seleção como mandante da Copa das Confederações, com quatro vitórias em quatro jogos. Seu discurso aponta que para que a seleção siga vencendo, o papel do torcedor é fundamental.
“A nossa torcida sempre fez a diferença quando jogamos em casa. Nessa Copa das Confederações isso tem sido ainda mais decisivo. A torcida canta hino quando a música para, nos empurra na dificuldade. O adversário sente. E é isso que a gente precisa ter como diferencial para a Copa do Mundo também”, disse.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário