Visitantes

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Lance Armstrong diz que é impossível vencer o Tour de France sem doping

O doping existe desde a antiguidade e existirá sempre. Não acabará"
O ex-ciclista americano Lance Armstrong, que venceu sete vezes o Tour de France (1999-2005) e perdeu todos os títulos pelo uso de doping, afirmou ao jornal Le Monde que ‘é impossível' ganhar a prova sem fazer uso de substâncias proibidas, um dia antes do início da 100ª edição da disputa.
"É impossível ganhar o Tour de France sem doping porque é uma prova resistência na qual o oxigênio é fundamental", disse Armstrong. "Para dar só um exemplo, a EPO não vai ajudar um velocista a ganhar os 100 metros, mas pode ser determinante para um corredor de 10.000 metros. É óbvio", continuou.
Em outubro de 2012, a União Ciclística Internacional (UCI) retirou de Armstrong quase todas as suas vitórias, depois de um extenso relatório da Agência Americana Antidoping (USADA) que apresentava centenas de evidências de que o atleta norte-americano utilizou doping sistematicamente durante a carreira.
Armstrong foi acusado pela USADA de estar envolvido em um dos ‘sistemas de doping mais sofisticados da história', o ciclista, porém, disse que não inventou nada "A história demonstrará que tudo foi uma saída da USADA para fazer barulho. O doping existe desde a antiguidade e existirá sempre. Não acabará".
Depois de anos negando o uso de substâncias proibidas - até admitir o doping no começo de 2013 -, Armstrong reconheceu a gravidade da grande mentira que alimentou durante muitos anos. "Nunca poderei reparar tudo, mas passarei a vida tentando", afirmou.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário