Visitantes

domingo, 30 de junho de 2013

Hamilton fura pneu, Vettel quebra e vitória cai no colo de Nico Rosberg

Em caótico GP da Inglaterra, alemão da Mercedes aproveita problemas de líderes e vence pela 2ª vez no ano. Massa também tem pneu furado e é 6º
Pneus furados, quebras, detritos na pista, duas entradas de safety car. Com “santo forte”, Nico Rosberg passou ileso a um GP da Inglaterra recheado de incidentes e, como “brinde”, conquistou a vitória em Silverstone, seu segundo triunfo na temporada, o terceiro na carreira. O alemão da Mercedes foi beneficiado por problemas com Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, ambos quando lideravam. O britânico da Mercedes sofreu com um furo de pneu logo no início da prova, enquanto o alemão da RBR teve problemas no câmbio na parte final e abandonou. Mark Webber e Fernando Alonso completaram o pódio na movimentada prova (confira os melhores momentos no vídeo). Hamilton ainda conseguiu reagir e chegou em quarto, seguido por Kimi Raikkonen (Lotus). Apesar de deixar o pódio escapar nas voltas finais, o finlandês chegou a 25 provas consecutivas no top 10, quebrando o recorde estabelecido por Michael Schumacher, entre 2001 e 2003. Após a corrida, Rosberg foi investigado por desrespeitar bandeiras amarelas, mas recebeu apenas uma reprimenda, tendo o triunfo mantido.
Outra vítima do festival de pneus furados foi Felipe Massa. Após uma largada espetacular, na qual pulou de 11º para quinto, ele sofreu com o problema na 10ª volta e caiu para último. Assim como Hamilton, Massa também protagonizou bela recuperação e ainda cruzou a linha de chegada em sexto.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário