Visitantes

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bellucci perde no tie-break e está fora do torneio de Madri

No jogo, Thomaz mostrou o que tem de melhor: o saque. E o que tem de pior: a inconstância. E acabou sendo derrotado no tie-break
 Depois de sofrer uma queda no ranking mundial, o brasileiro Thomaz Bellucci (agora número 69 do mundo) encarou o francês, Richard Gasquet (18 da ATP), pela primeira rodada do Masters 1000 Madri, na tarde desta terça-feira. E perdeu, por 2 sets a 1, com parcias de 6-4, 4-6 e 6-7 (7-5).
No saibro azul de Madri, o brasileiro mostrou o que tem de melhor e pior. Começou bem a partida com aces e devoluções certeiras, no entanto, acabou sofrendo do mal que normalmente o faz perder partidas: a inconstância.
No primeiro set, o brasileiro foi muito bem no fundo da quadra, tanto nas devoluções quanto nos saques. Foi neste último, que é seu melhor fundamento, que Bellucci fechou o primeiro set em 6-4.
Na segunda etapa, o francês voltou mais agressivo e entre aces, smashs e a falta de regularidade de Bellucci fechou também em 6-4.
O terceiro set, começou melhor para Gasquet. Em um momento da etapa, com raquetadas fortes, Bellucci chegou a esboçar uma reação com, no entanto, voltou a ser irregular e o francês se aproveitou para ampliar a vantagem. Porém, quando a derrota parecia certa para o brasileiro, ele tirou forças para levar a partida para o tie-break.
No ponto decisivo, Bellucci teve boa atuação, mas cometeu erros que não poderia ter cometido e Richard Gasquet fechou em 7-6 (7-5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário