Mogi joga por empate contra o Braga para presentear Rivaldo com taça
O pentacampeão Rivaldo, presidente licenciado do Mogi Mirim, aproveitou uma folga do angolano Kabuscorp, viajou ao Brasil e estará nas tribunas do Estádio Romildão, neste sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), para prestigiar o Sapão na disputa do Troféu do Interior. Será uma motivação extra para o time alvirrubro, que só depende de um empate para superar o Bragantino – venceu na ida por 4 a 2, fora de casa.
A conquista seria a primeira de Rivaldo como membro da diretoria. O veterano, que já foi contestado por colocar o nome de seu pai no estádio que se chamava Papa João Paulo II, demitir o técnico Roberval Davino antes do início do Paulistão do ano passado e se transferir para o São Paulo pouco tempo depois de anunciar que encerraria a carreira acumulando as funções de jogador e presidente do Mogi Mirim, finalmente começa a ser reconhecido por seu trabalho nos bastidores do futebol.
Comandado por Guto Ferreira, o clube foi capaz de recolocar alguns jogadores na vitrine do futebol brasileiro. O atacante Hernane, que tem passagem pelo São Paulo no currículo, só não é o artilheiro do Paulistão com os 15 gols que marcou porque a estrela do santista Neymar passou a brilhar mais ainda na fase decisiva e o fez chegar aos 18 tentos.
Do outro lado, a aposta está na manutenção de uma filosofia de trabalho. Enquanto o Mogi ainda tenta se consolidar novamente como força do interior, o Bragantino já reúne algumas façanhas sob o comando de Marcelo Veiga, técnico do clube desde 2007, como chegar à semifinal do Paulistão daquele ano e disputar a Série B do Brasileirão.


Nenhum comentário:
Postar um comentário