Fluminense tenta confirmar título Carioca contra abalado Botafogo
O campeão do Campeonato Carioca será conhecido neste domingo, quando Botafogo e Fluminense se enfrentam a partir das 16h (de Brasília) no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), no segundo jogo da final. Tudo leva a crer em título do Tricolor, que goleou na semana passada por 4 a 1 e agora pode até mesmo perder por dois gols de diferença. Para ser campeão, o Glorioso terá que ganhar por quatro ou mais gols de vantagem. O caneco será definido nas cobranças de pênaltis se o Alvinegro sair vitorioso por três gols de diferença.
Além da goleada construída na primeira partida da final, o Fluminense tem a seu favor o fato de viver um momento bem melhor do que o do seu rival. No meio de semana o Tricolor derrotou o Internacional por 2 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa Libertadores.
Já o Bota deu vexame no Engenhão, perdeu de 2 a 1 para o Vitória, foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e mergulhou em uma crise que promete desdobramentos tão logo termine o duelo deste domingo, logicamente se confirmando a conquista do time das Laranjeiras.
Para esquecer Libertadores, Inter disputa final gaúcha contra Caxias
Muitos jogadores e treinadores costumam dizer que uma das principais vantagens de trabalhar no futebol é poder esquecer-se de uma derrota vencendo a partida seguinte. É exatamente esta a situação do Internacional, eliminado na última quinta-feira da Copa Libertadores da América. Neste domingo, o Colorado pode amenizar a tristeza de seu torcedor conquistando o bicampeonato estadual, diante do Caxias, no Beira-Rio.
O Inter carrega diversos pontos positivos para esta decisão. Além de atuar em casa, a equipe do técnico Dorival pode ser campeã se obtiver um empate sem gols.
O Caxias, campeão da Taça Piratini, entra como franco-atirador. O técnico Mauro Ovelha e os jogadores declararam, antes da vitória do Fluminense sobre o Internacional por 2 a 1, que preferiam ver o Colorado classificado na Libertadores, por manter o foco sobre a competição continental que em relação à decisão regional.
Caso o título não vá para o Centenário, a direção caxiense já anunciou que processará o Internacional por ter escalado Oscar no jogo de ida.
Galo busca título invicto e América-MG tenta findar fila de 11 anos
O Campeonato Mineiro conhecerá neste domingo, a partir das 16h, no estádio Independência, o campeão da edição 2012. O Atlético-MG, que tem a vantagem de poder empatar o jogo para levantar a taça, vai duelar contra o América-MG, que para ser campeão após 11 anos precisa vencer por qualquer placar.
O detalhe que chama a atenção é que o Coelho poderá ser campeão justamente no ano do centenário do clube, e se isso acontecer, o time americano acabará com a invencibilidade do Atlético-MG, que ainda não perdeu na competição. Apesar das últimas exibições não terem agradado à torcida alvinegra, o técnico Cuca, que foi campeão pelo Cruzeiro no ano passado, poderá ser bicampeão, agora com o Galo.
Se levantar a taça, o Atlético-MG conquistará o Mineiro de forma invicta depois de 36 anos, e ainda manterá uma série invicta de oito meses tendo o mando de campo. A campanha até aqui no Estadual mostra que em 14 jogos, o Galo venceu dez e empatou quatro.




Nenhum comentário:
Postar um comentário