Visitantes

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Libertadores da América 2012

Corinthians elimina Emelec, vai às quartas e derruba tabu de 12 anos
Confira os gols:http://www.youtube.com/watch?v=ZVrsisjSXMI

Qualquer apreensão do torcedor corintiano quanto ao placar do jogo desta quarta-feira contra o Emelec se desfez sete minutos após a bola rolar no Pacaembu, quando o lateral esquerdo Fábio Santos abriu a vitória por 3 a 0. O empate com gols era favorável ao rival, contudo a equipe em momento algum viu a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores - para enfrentar o Vasco, que eliminou o Lanús - ser ameaçada de fato e até ampliou na etapa final, com Paulinho e Alex.
O resultado derruba tabu de 12 anos, pois desde 2000 o Corinthians não avançava em mata-mata no torneio sul-americano – depois de eliminar o Atlético-MG nas quartas de final daquela edição e cair em seguida para o Palmeiras, saiu três vezes nas oitavas (duas para o River Plate, em 2003 e 2006, e uma para o Flamengo, em 2010) e uma na repescagem (para o Tolima, em 2011).
O próximo desafio do único invicto na competição será diante do Vasco. A primeira partida será no Rio de Janeiro, já que, por terem feito melhor campanha na fase de grupos, os comandados do técnico Tite levam vantagem de decidir a classificação em São Paulo. Os jogos serão nas duas próximas semanas, mas as datas ainda não estão confirmadas.

Vasco bate o Lanús nos pênaltis e pegará o Corinthians nas quartas
Confira os gols:

O Vasco sofreu, mas conseguiu avanças às quartas de final da Libertadores após bater o Lanús nos pênaltis. Os cruzmaltinos foram derrotados por 2 a 1, mas fizeram 5 a 4 nas penalidades e vão encarar o Corinthians na próxima fase da comeptição sul-americana. A equipe carioca chegou a abrir o placar com Nílton no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final.
Na disputa de pênaltis, somente o argentino Romero desperdiçou a cobrança. No lando vascaíno, Felipe, Juninho Pernambucano, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro fizeram e garantiram a classificação.

Contra o Bolívar, Santos precisa reverter placar para ir às quartas

Perto de conquistar mais um título paulista, o Santos volta as suas atenções para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Isto porque o Peixe precisa vencer o Bolívar (Bolívia), em jogo marcado para esta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, para avançar até as quartas de final da competição. Na primeira partida entre os dois times, La Academia ganhou por 2 a 1, no dia 25 de abril, em La Paz.
No entanto, uma vitória santista por 2 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Se os bolivianos marcarem dois ou mais gols na Vila, os alvinegros terão que derrotá-los por dois ou mais gols de diferença para se qualificarem a etapa seguinte da Libertadores.

Fluminense e Inter decidem quem segue na disputa da Libertadores
Um grande time brasileiro vai se despedir do sonho de conquistar o título da Copa Libertadores nesta quinta-feira. Isso porque Fluminense e Internacional se enfrentam a partir das 22 horas (de Brasília) no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de volta das oitavas de final.
Como empataram sem gols na ida, em Porto Alegre, vai avançar quem conquistar o triunfo. Novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis e qualquer outro empate dará a vaga aos gaúchos, uma vez que os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário